terça-feira, 29 de novembro de 2011

Curso de Maquiagem Artística

A Escola Irmã Theodora está realizando hoje, 29 de novembro, um minicurso de maquiagem artística. A professora de teatro Ionete está ensinando aos alunos como fazer esse tipo de trabalho artístico.
Com certeza a maquiagem artística é o momento mágico da festa as crianças e muitos adultos adoram, eles soltam a criatividade e logo a festa esta cheia de, tigres, borboletas, palhacinhos, dalmatas, coelhos, corações, flores e tudo mais que sonharem ser. Os mais tímidos tem outras possibilidades como as tatuagens onde as meninas usam toda sua vaidade em golfinhos, flores, borboletas, mas os meninos nao ficam atrás, eles amam teias, aranhas, joaninhas, e outros milhares de desenhos criativos.Imagens do curso:

























3 comentários:

  1. O que é Maquiagem Artística e sua importância

    É uma arte de expressão com efeito visual... é o belo. Pode-se dizer, assim, que na maquiagem artística o maquiador não tem limites.

    Existem diversos meios de criar uma maquiagem artística, que vai desde um trabalho abstrato, com uma organização de cores, texturas, linhas, formas, harmonias, ritmo e movimento, até a forma de expressar a natureza, como por exemplo flores, plantas, paisagem, etc.

    A pintura corporal também é chamada de maquiagem artística, onde se utiliza o corpo em parte ou em um todo, para expor uma determinada obra. É uma forma do maquiador explorar a sua sensibilidade e a sua criatividade.

    O domínio da técnica do profissional com relação a essa arte é fundamental para a execução de uma obra assim.

    Não podemos confundir a Maquiagem Artística com a Maquiagem de Caracterização. A primeira arte é ligada ao abstrato, à natureza, pode ter ou não limites de expressões, mesmo porque a Maquiagem de Caracterização está voltada a caracterizar alguma coisa ou um personagem, enquanto o artístico está mais preocupado com o efeito visual e o belo em um contexto geral.

    Tanto a Maquiagem Artística quanto a Caracterização vêm sendo muito rocuradas, tanto nos meios de publicidades, eventos e até mesmo para um evento profissional ou pessoal.

    Assim como é importante um pintor expressar sua visão em uma tela, o maquiador também usa do domínio dessa arte para expor em um corpo suas idéias, sua visão, sua forma de se expressar.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei muito legal o curso de maquiagem artistica.!!!!

    ResponderExcluir