quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

POEMA: A Arte de Ensinar


A Arte de Ensinar
Maria Rosivan Soares da Silva
Eu estou aqui...
E estou em muitos lugares...
Eu canto, às vezes danço, e pulo também,
Eu dou risadas e choro de dor ou de amor.
De alegria também.
Eu brinco de ser
De faz de conta
Só pra melhor viver
Eu encanto,
Eu aumento meu encanto.
Eu aumento o teu encanto.
Eu construo e reconstruo, mudo de lugar
E volto a mudar.
Eu planto a semente do conhecimento
E todos os dias a rego do jeito que sei.
Eu a cultivo e conservo.
Para que essa árvore cresça e se espalhe,
Por outras vidas,
Eu estou aqui...
E estou em muitos lugares
E se não me encontrares, não te assuste.
Descanso um pouco para voltar,
Porque estou pensando,
Provavelmente criando.
Para amanhã continuar e voltar a semear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário