quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

MEMÓRIA: MINHAS MEMÓRIAS

MINHAS MEMÓRIAS



H
oje o dia amanheceu brilhando, tudo parecia está contribuindo para que fosse um belo dia, pois tinha um encontro muito especial com uma senhora de 73 anos.
Nasci em Bacabal, uma cidadezinha tranquila, foi lá que tive meus cinco filhos. Depois que eles cresceram cada um decidiu cuidar de sua própria vida.
Atualmente moro em Marabá, e me lembro muito bem do dia em que cheguei a esta cidade. Aqui era invasão e um matagal só. Enfrentei meu primeiro problema, a falta de moradia, mas foi ai que ganhei um lote de meu genro, e enfrentei mais outros dois problemas sérios, o da questão financeira e principalmente o de saúde, pois logo que cheguei adoeci, mas graças a Deus consegui superá-los. O meio de transporte mais comum era o chamado “pau-de-arara”.
Hoje vivo sossegada com minha meta e meus três bisnetos e é de pensar que eu vi essa cidade crescer aos poucos praticamente quase todas as casas do meu bairro. As brigas quase sempre ocorriam, mas nada de muitas mortes como acontece hoje. Essa cidade tão simples já me alegrou muito.


Autor: Gustavo Coelho de Souza – 9ºB

Nenhum comentário:

Postar um comentário