quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

NARRATIVA: A MINHA VIDA

A MINHA VIDA

A
cordei muito ansiosa e muito contente, pois hoje é o dia de minha entrevista escolar. Eu não sabia quem ia entrevistar mais tinha certeza que iria ser uma grande entrevista.
Nasci no Piauí, mas logo mudei para Marabá. Passei minha infância quase toda aqui, eu acho que fiquei aqui até os treze anos de vida e logo tive que viajar. Naquele tempo a minha cidade era pequena, ruas cheias de lama e estreitas, casa de barro ou feitas totalmente de palhas etc.
As escolas por exemplo, eram diferentes, parecia escolas de roça pequena e humilde, eu tinha muito medo das professoras, pois se fizéssemos algo de errado éramos punidos na palmatória. Mas eu acho que por causa disso sou muito atenciosa e  inteligente. Vim aqui em 1998, para passar meu aniversário e ganhei uma máquina que guardo até hoje. Tenho 7 filhos que tive com meu marido Antonio já falecido.
Mas em fim os tempos passam rápido e logo passou aquele tempo bom e chegou a velhice. Hoje tenho 64 anos e ando pelas casas de meus filhos, eu sinto falta de meus tempos de moça, mas acho bom como vivo agora.



 Texto de Francisca Pereira da Silva de 64 anos
Narrado por: Ane Sâmara S. Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário