segunda-feira, 6 de junho de 2011

ESCOLA LEVA ALUNOS AO CINEMA

       Os alunos da escola Irmã Theodora foram convidados para assistirem o teatro no Cine Marrocos. Foram selecionados alunos de todas as salas para essa aula diferenciada.

Qual a importância do teatro na escola
       Essa é uma excelente iniciativa da escola e dos professores e organizadores do projeto. O Cine Marrocos é parceiro da escola. O alunos foram acompanhados pela professora Eliana. 

Qual a importância do teatro na escola

       O teatro é uma arte que está sendo cada vez mais esquecida pela população. As pessoas preferem se distrair em uma balada com música eletrônica a freqüentar uma boa peça de teatro, sem saber dos benefícios que essa arte traz a cultura e o conhecimento da pessoa. Entretanto, existem algumas escolas que estão incluindo o teatro em sua grade de estudos, e isso é de extrema importância na educação. Pois, traz benefícios tanto para alunos quanto professores, para os primeiros ajuda na evolução de várias áreas, como na coordenação, na criatividade, na memorização, no vocabulário e também na socialização. 
       Ao professor ajuda-os a perceber traços de personalidade de cada aluno, como ele se comporta individualmente e em grupo, permitindo assim ummelhor caminho para a adequação do seu trabalho pedagógico. Em Portugal, o teatro faz parte do currículo obrigatório nas escolas de primeiro ciclo. E se bem direcionada, com assuntos que se inter-relacionam, com a ajuda de profesores de todas as áreas o resultado é magnífico. São várias maneiras de fazer teatro que oprofessor pode escolher, assim como teatro de fantoches, teatro de máscaras, grupos de teatro, peças musicais e muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário