quinta-feira, 28 de abril de 2011

PARQUE ZOOBOTÂNICO

Nesta sexta feira acontecerá uma aula prática para os alunos de 5ª a 8ª séries da escola Irmã Theodora no parque Zoobotânico de Marabá. A aula será ministrada pela professora Lucy Silva com o apoio de alguns colegas professores também que irão acompanhar os alunos até o local. A aula tem o objetivo de integrar o aluno e colaborar para sua aprendizagem no que diz respeito a ecologia (fauna e flora).
Os alunos irão fazer a trilha ecológica e em seguida irão conhecer o zoológico e os animais que estão lá.
Como parte do turismo de aventura, Marabá conta com um espaço apropriado para a prática de trilhas ecológicas. Trata-se do Parque Zoobotânico de Marabá (PZM), uma área de reserva nativa de 1.500 hectares, distante aproximadamente quatro quilômetros da área urbana. O PZM funciona desde 1997 e tem sido um importante instrumento na preservação da natureza. Árvores como a castanheira, o mogno e o cedro, entre muitas outras, estão sendo bem conservadas, além de cerca de 200 espécimes da fauna, como araras-azuis, jaguatiricas, onças pintadas, antas, macacos pregos, gaviões reais, veados, caititus, capivaras e muitas outras.

3 comentários:

  1. bom dia a todos da escola irma theodora em especial a minha amiga antonia e diretora solange e ao meu amigo jerry,do seu eis aluno silenilton.

    ResponderExcluir
  2. estou em parauapebas mas sempre fico ligado nas noticias da minha escola q ficou macado na minha vida;espero q vcs ainda lenbra de min

    ResponderExcluir
  3. Lu, foi um dia especial para todos os participantes inclusive para meu filho Carlos Henrique.

    ResponderExcluir