quarta-feira, 2 de março de 2011

ANÁLISE DO PPP DA ESCOLA

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL IRMÃ THEODORA
ALUNO CURSISTA: MARIA ROSIVAN SOARES DA SILVA
ANÁLISE DO PPP DA ESCOLA
Sabe-se que a aprendizagem é um momento de compreensão da realidade, de observação questionada e de argumentação que estimula a capacidade criadora. A aprendizagem é, pois um processo social, e como tal depende da integração entre indivíduos.
Por isso acreditamos que a educação tem como objetivo principal, formar o individuo de maneira integral e totalizar seu papel na sociedade, e que a participação do mesmo é o instrumento desse exercício.
O PPP da Escola Irmã Theodora, é de cunho participativo onde buscamos uma escola de qualidade. para que aconteça faz-se necessário um pacto de qualidade, na qual cada parceiro-alunos, professores, técnicos, funcionários, pais e comunidade saibam e queiram desempenhar seus papeis.
Esse projeto (PPP) é com certeza muito importante para a nossa escola porque esta voltado diretamente para o nosso principal cliente, o nosso aluno. Ele visa sua aprendizagem e formação como cidadão consciente e participativo, preparando–os para vencer em um mundo de constantes transformações.
Foi elaborado com a participação de todos os professores da escola e visa em seu objetivo maior a aprendizagem do aluno e garantir a sustentabilidade. Nele consta ações que devem e precisam ser alcançadas. Tem projetos como o da Com-Vidas, o projeto de Preservação do Patrimônio Escolar , o de coleta seletiva e reciclagem entre outros.
O PPP da escola ainda falta alguns detalhes, pois não atinge ainda todos os objetivos visados pela escola, mas certamente será melhorado gradualmente e com a participação de todos os componentes escolares
Professores que participaram da elaboração do PPP da escola:
Maria Luiza, Lucy Silva, Maria Rosivan, Karina Morais, Conceição, Eriosvaldo, Edinalva Coelho, Maria Solange, Marciano Vidal, Maria de Jesus, Anita, Ivonete Maria, Vilson Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário